Nhá Chica - Isso acontece porque rezo com fé.

Sobre Nhá Chica
A Cura

Nhá Chica - Beatificada em 04/05/2013

"FUI CURADA POR NHÁ CHICA" o relato de fé de Ana Lúcia Meirelles, miraculada de Nhá Chica

O milagre aceito pela Comissão de Médicos do Vaticano, que deu início ao processo de Beatificação de Nhá Chica, refere-se à cura de Ana Lúcia Meirelles Leite, 63 anos, professora aposentada, moradora de Caxambu (MG). Ela pediu a intercessão da leiga e teve resolvido – sem necessitar de cirurgia - um problema congênito muito grave no coração.

O fato se deu em 1995 e, desde então, a aposentada faz exames regulares comprovando que o problema jamais voltou.

Ana Lúcia descobriu que tinha um defeito congênito no coração quando foi submetida a exames médicos, logo após uma isquemia, em julho de 1995. Na véspera da cirurgia, a professora foi acometida de uma febre muito alta, que a impediu de realizar a operação, que foi marcada para uma nova data. Qual não foi a surpresa do médico ao constatar que já não existia mais o problema? A abertura no coração havia fechado, sem necessidade de cirurgia.

Médicos de Baependi, Pouso Alegre, Belo Horizonte e São Paulo deram testemunho de que a medicina não explicava o acontecido, que não havia possibilidade de cura sem a cirurgia.

Em 14 de outubro de 2011 este milagre, atribuído à intercessão de Nhá Chica, foi reconhecido pela Comissão Médica da Congregação das Causas dos Santos. Todos os 07 médicos deram voto favorável: a cura não tem explicação científica!

O Estudo do Milagre pela comissão de Cardeais da Santa Sé aconteceu em 05 de junho de 2012. O Santo Papa Bento XVI promulgou o Decreto da Beatificação de Nhá Chica, sendo que a cerimônia oficial da Beatificação de Nhá Chica aconteceu no dia 04 de maio de 2013, em Baependi. (Clique aqui e veja como foi o dia da Beatificação).

Clique aqui e leia a entrevista com Ana Lúcia, a Miraculada de Nhá Chica.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.