Nhá Chica - Isso acontece porque rezo com fé.

INC
Projetos Sociais

O trabalho desenvolvido pelas Irmãs Franciscanas do Senhor visa acolher, resgatar e promover a vida. Um projeto pedagógico de excelência reúne profissionais especializados em cada uma de suas funções e objetiva oferecer o melhor para cada um destes pequenos que são acolhidos. É um projeto todo especial que visa educar para a cidadania!

Conheça o que é ofertado, gratuitamente, a todos os assistidos pelo INC:

Educação Física

Visando oferecer um pleno desenvolvimento físico e mental, as aulas são ministradas de acordo com a faixa etária de cada turma. Além de incentivar a prática de atividades esportivas diversas, as aulas atuam no desenvolvimento da coordenação motora. São diversas atividades, tais como: exercício recreativos, Futsal e natação.

Educação Física

Judô

Crianças e adolescentes têm a oportunidade de descobrir a importância desta arte marcial milenar. As aulas de judô mostram ainda que a prática do esporte, aliada a uma educação em valores humanos, é capaz de melhorar a autoestima, de desenvolver potenciais e oferecer oportunidades de crescimento.

Judô

Informática

É o mundo virtual à disposição das crianças. Com jogos, filmes e música, as diversas plataformas de multimídia são apresentadas para que todas desenvolvam contato com os meios modernos de aprendizagem e comunicação.

Informática

Brinquedoteca

Um espaço especialmente organizado onde as crianças podem brincar e aprender de forma livre e lúdica. Lugar de magia, sonhos e desenvolvimento, dando oportunidade a todas de brincarem de forma enriquecedora, de mergulharem em seus brinquedos com todo estímulo à manifestação de suas potencialidades.

Brinquedoteca

Tanque de Areia

Também de forma lúdica e livre as crianças se divertem no espaço preparado especialmente para elas. Com areia tratada, decoração exclusiva, é onde a imaginação muitas vezes toma forma de castelos, estradas, entre tantas outras criações só possíveis num espaço dedicado à liberdade e à criatividade.

Tanque de Areia

Alimentação

Ao longo do ano, mais de 500 refeições ao dia são servidas às crianças do INC, incluindo café da manhã, almoço e lanche da tarde. Tudo preparado com carinho e de forma balanceada. Uma alimentação saudável, que visa o crescimento e o desenvolvimento de cada uma de nossas crianças.

Alimentação

Higiene pessoal

Um setor que também movimenta a rotina das crianças do INC. São mais de quatro mil banhos ao longo do ano. Uma forma de também educar cada um dos atendidos para a importância de se manter asseado e com a higiene pessoal em dia.

Higiene Pessoal

Reforço Escolar

As professoras atuam auxiliando cada aluno para melhorar o desempenho e o aproveitamento escolar, buscando sempre a aprovação no final de cada ano. Também faz parte o Projeto de Leitura, inserindo a criança no mundo mágico da literatura.

Reforço Escolar

Atendimento Psicológico

O Atendimento Psicológico no INC é oferecido às crianças, adolescentes e famílias e tem como objetivo possibilitar a ressignificação de suas histórias através da escuta terapêutica e da ludoterapia. As famílias podem aprender a lidar com as situações de maneira mais efetiva, propiciando a melhora da autoestima das crianças e, consequentemente, um ambiente mais favorável e mais feliz.

Atentimento Psicológico

Assistência Social

Trabalho direcionado às famílias das crianças e adolescentes atendidos pelo INC com o objetivo de integrá-las à rede sócio-assistencial do município, bem como auxiliá-las na garantia e efetivação de seus direitos e exercício de seus deveres, para que, dessa forma, possam exercer sua cidadania dentro da sociedade da qual são integrantes.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.